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Tendências no marketing digital para empresas nos próximos anos

Pense bem.... Será que sua empresa se encontra estagnada quanto as tendências no marketing digital?

 

Pois saiba que antecipar-se às mudanças no marketing digital é fundamental para você garantir mais vantagem competitiva na internet e, assim, evitar a “estagnação” em estratégias ultrapassadas.

 

A princípio, com o surgimento da internet, muita coisa aconteceu como a invenção do Google e das redes sociais que revolucionou totalmente a jornada de consumo, o que estreitou a relação entre o público e empresas impulsionando novas maneiras de fazer publicidade e marketing.

 

Porém, se engana quem pensa que o mundo já está no “auge” das mudanças!

 

Com a tecnologia evoluindo constantemente, novas estratégias e atualizações estão surgindo para anunciar o futuro do marketing digital.

 

Então, confira a seguir quais são as tendências no marketing digital para empresas nos próximos anos; pois, certamente elas vão te ajudar a crescer seu negócio e ser a CHAVE para você tirar o seu projeto do papel.

 

Influencer marketing

 

É fato que o marketing boca-a-boca ainda é uma estratégia que funciona aliada a outras estratégias.

 

Na maior parte das vezes, antes do seu cliente realizar uma compra, ele busca por indicações de pessoas que conhece ou confia e que já tenha utilizado seu produto ou serviço para saber sua opinião.

 

Entretanto, com a internet, a quantidade de informações de fácil acesso cresceu de modo bastante significativo e abriu espaço para uma nova tendência no marketing digital – o influencer marketing.

 

Esta estratégia é utilizada por marcas para que o influenciador digital, ou seja, uma pessoa que possui muitos seguidores fieis na internet, recomende seus produtos ou serviços e converse com seu potencial cliente de modo simples fazendo com que outras pessoas se interessem pelo que sua empresa tem para oferecer.

 

Excelente estratégia para colocar em prática na sua empresa, concorda?

 

Realidade aumentada e realidade virtual

 

Você já percebeu que à medida que a tecnologia se torna mais poderosa e os aplicativos de dispositivos móveis vão se integrando com a realidade virtual, diversas marcas estão começando a usar mais desse recurso para comunicação com seus clientes?

 

Isso mesmo!

 

Segundo uma pesquisa feita pela Digai-Capital, a tecnologia estima movimentar aproximadamente US$ 108 bilhões nas empresas nos próximos anos, mais precisamente até 2020; e a tendência é que cada vez mais seja utilizada no segmento de marketing digital por conta das várias possibilidades de interação que ela traz ao usuário.

 

Desse modo, dentro do marketing digital nas empresas, a realidade aumentada é viável para te ajudar no momento da tomada de decisão de compra do seu cliente, oferecendo uma experiência interativa.

  • Por exemplo, é possível simular como uma piscina ficará no quintal da casa de seu cliente antes de construí-la de fato.

Muitas imobiliárias têm usado essa tendência no marketing digital para que as pessoas possam visualizar remotamente o interior de um apartamento antes de alugá-lo.

 

Interessante, não é verdade?

 

Marketing de contexto

 

A criação de vídeos, textos e imagens crescerá muito nos próximos anos.

 

Entretanto, essa estratégia de marketing digital ganhará uma dinâmica diferente devido à forte tendência do marketing de contexto que visa conhecer e compreender as particularidades do seu público-alvo para lhe entregar conteúdos personalizados.

 

Essa nova abordagem vai exigir que sua empresa enxergue o mundo com a VISÃO de seus clientes, isto é, será preciso descobrir:

  • O que seus consumidores desejam ver.

  • O que eles querem ler e assistir.

Desta forma, seu negócio vai criar conteúdos com base nessas preferências servindo de modo mais assertivo para você alcançar resultados satisfatórios.

 

Bônus – mais tendências de marketing digital que já estão em crescimento

  • Inteligência artificial.

  • Buscas e comandos por voz.

  • Remarketing.

  • Lives.

  • Vídeos rápidos.

  • Chatbots.

  • Big Data, etc.

Logo, essas são algumas tendências no marketing digital para empresas nos próximos anos. Cabe a você preparar sua empresa para o fluxo de mudanças que estão por vir sem nenhum receio de inovar suas estratégias, vez que utilizá-las é uma forma de se destacar da sua concorrência e atingir assertivamente seu público alvo.

 

Lembre-se de realizar testes e medir os resultados para você identificar o que está funcionando melhor para sua empresa.

 

E então, quais destas tendências no marketing digital mais chamou sua atenção? Já utilizou alguma?

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

 

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