top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Contador Consultor: por que sua empresa precisa dele?


Ter uma empresa e montá-la não é nada fácil, comprar equipamentos, contratar pessoas e assim por diante, mas na hora de colocar o “lápis para trabalhar com cálculos, regimes de tributação, imposto de renda e sobre as demais questões financeiras... aí o bicho pega, não é verdade?

É muito comum sentir aquela sensação de que: “esse meu contador não faz o que deveria”, ou: “pago demais ao contador, mas não vejo ele fazer o suficiente para me ajudar”!

Esses são sentimentos comuns à maioria dos empresários que pagam um contador!

Você se viu nessa situação?

Pois bem, hoje a OMEGAPRICE falará sobre o contador consultor, seus diferenciais e porque ele se faz tão essencial aos seus negócios!

Preparado para assimilar esse conteúdo informativo e esclarecedor?

Empresários e a dificuldade da compreensão complexa sobre finanças!

Em 2016 foi feita uma pesquisa pelo SEBRAE, onde se constatou que mais de 23,4% das empresas acabam falindo por falta de conhecimento da própria gestão!

O prazo de fechamento – segunda a pesquisa – se deu em torno dos dois anos de abertura.

É verdade que apesar do empreendedorismo ter crescido muito nesse último ano, isso não significa dizer que os empresários estejam bem preparados. Aliás, muitos estão em verdadeiros apuros financeiros e com medo de perder o único meio de sustento.

O que aconteceu então para que tantos negócios surgissem?

A necessidade!

Devido a crise e a alta de desemprego, diversos profissionais tiveram no empreendedorismo o escape para não passar dificuldades financeiras. Assim, com o dinheiro que possuíam, decidiram abrir um empreendimento, fosse ele de pequeno ou de médio porte.

Muitos pediram empréstimos, acreditando no próprio sonho de dar a volta por cima... mas ficou uma parte em que a maioria nem se deu conta: a deficiência na gestão financeira, nos termos da contabilidade, assim chegou-se ao ponto de muitas empresas fecharem as portas!

Alguns profissionais também decidiram abrir um negócio, tendo a visão de ser uma excelente oportunidade, afinal, o mercado precisa “daquilo”!

E novamente o principal vilão da história foi a falta de conhecimento e apoio específico para que o empreendimento viesse a dar certo.

A maior parte dos empresários não são bons na gestão financeira. E pode até ser que sejam excelentes em sua área de formação ou na questão estratégica do negócio, mas se por algum motivo falham no quesito financeiro, aí está um grande fator de risco para que o negócio afunde em algum momento de sua vida!

Contador Consultor: por que sua empresa precisa dele?

A maior parte dos contadores ao se formarem, saem peritos em capacidade analítica e entendimento apurado sobre fluxos financeiros, e claro, são requisitos importantíssimos para um negócio!

Só que logicamente, numa consultoria contábil não é somente isso que envolve, pois, outros pontos se fazem necessários, como:

[if !supportLists]· [endif]Análise do desempenho financeiro mensal.

[if !supportLists]· [endif]Ações estratégicas.

[if !supportLists]· [endif]Resultados positivos e negativos.

[if !supportLists]· [endif]Campanhas assertivas de marketing.

[if !supportLists]· [endif]Monitoramento dos gastos empresariais.

[if !supportLists]· [endif]Verificação de desperdícios.

[if !supportLists]· [endif]Rotatividade de contratados.

[if !supportLists]· [endif]Qualidade dos serviços/ produtos e oferta de preço.

[if !supportLists]· [endif]Capacidade de processamento.

[if !supportLists]· [endif]Dentre outros!

O contador consultor é aquele que contribui com o seu negócio. É aquele que não aparece apenas quando te envia o e-mail de cobrança de pagamento.

O contador consultor assume a responsabilidade de te ajudar é aquele que te informa, que te dá à luz e literalmente, te fornece a mão para que entenda o que precisa mudar, melhorar ou implementar.

Nesse sentido é que um consultor contábil deve trabalhar, sendo assim:

[if !supportLists]1. [endif]Objetivo.

[if !supportLists]2. [endif]Integrativo.

[if !supportLists]3. [endif]E ajudador.

Ou seja, quanto mais objetivo, melhor. Nesse sentido o contador consultor pode fornecer ferramentas ou ser bem esclarecedor quanto a diversos fatos.

As ferramentas ou informações complexas demais podem atrapalhar o cliente e fazê-lo sentir que nada dará certo, pelo simples fato do próprio entendimento da questão já ser complicado demais.

Entende essa metáfora?

Quanto mais simples for de compreender e acessar uma ferramenta/ plataforma ou software, mais fácil será de manuseá-lo e ter resultados a partir dele, concorda?

Então a ideia do quanto mais simples, melhor, faz todo sentido!

O contador consultor também deve saber integrar as informações, de modo que elas se completem e façam sentido.

Por exemplo: estamos realmente cada vez mais entrando numa era tecnológica, onde viver sem internet, é quase impossível e onde não estar inserido nela, pode colocar todo um negócio a perder.

Portanto, a produtividade, os ganhos e o destaque da empresa também dependem das ações de marketing e divulgação que concernem esse mercado.

Se você deseja que sua empresa cresça, precisa começar a ter presença digital, precisa começar a adentrar o mundo em que as pessoas vivem e onde elas passam mais tempo, afinal de contas, os seus consumidores estão inseridos na internet, com toda certeza!

Esse é apenas um tipo de integração em que o contador consultor bem preparado pode lhe fornecer, até porque uma ação acaba ligada a outra. É como estar num barquinho e não ter o remo.

Como se pode navegar sem ele?

A integralidade em seus muitos sentidos e isso só poderá ser dito em uma consultoria contábil apropriada, é aplicada conforme cada empresa, assim serão avaliadas as necessidades, os recursos, as condições de negócios, entre outras informações.

Por fim, no sentido de integralidade, os benefícios são muitos, incluindo alta na produtividade, redução de custos e maior assertividade nas ações de vendas e recebimentos!

E falando em ser um ajudador, é preciso destacar esse ponto também. Por meio de uma consultoria especializada, você terá não somente o verdadeiro apoio de quem entende, mas poderá mudar completamente sua forma de atuação, de forma a ganhar força no mercado atuante.

Por exemplo: uma assessoria contábil pode te fornecer uma visão clara daquilo que está dificultando sua estabilidade e progressão.

Pode fornecer ajuda nas tarefas que precisam ser desempenhadas mês a mês, pois muitas vezes, a falta de disciplina pode colocar em risco sua empresa.

Além de tudo isso que já foi mencionado, com a ajuda contábil, você pode ter maior automação em diversas áreas. Daí a importância de ter esse acompanhamento de perto!

Ou seja, no final das contas, os resultados de uma consultoria contábil envolve:

[if !supportLists]a) Produtividade.

[if !supportLists]b) Redução de erros.

[if !supportLists]c) Aumento de tempo investido na entrega de valor para seus clientes.

[if !supportLists]d) Maior desenvolvimento.

[if !supportLists]e) Melhores resultados.

[if !supportLists]f) Maior satisfação no trabalho.

[if !supportLists]g) E MAIOR LUCRATIVIDADE!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

Invista e alcance um outro patamar nos negócios! Fale com um consultor OmegaPrice.

Complete o seu cadastro para falar com um consultor:


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page