top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Toda empresa deve ter um blog ou site?


Para que sua empresa cresça e se desenvolva, é necessário estar presente no mundo online, contudo, qual a melhor alternativa, ter um blog ou um site?

Antes de saber qual o melhor caminho a seguir, é necessário entender o que um e o outro tem a oferecer, e qual deles se enquadra nas necessidades dos seus negócios.

Sites e blogs nada mais são que páginas na internet utilizadas para divulgar informações, estabelecendo uma comunicação com seu público.

Atualmente as empresas optam por ter blogs incorporados a sites para que dessa forma, possam explorar conteúdo que atinja o maior número de pessoas possíveis.

Mas como funciona cada um deles?

Acompanhe o texto e faça a sua escolha de maneira assertiva!

Como funciona o blog?

O blog tem como foco principal, a produção e multiplicação de conteúdo, de forma simples e intuitiva.

Com um blog você pode criar diversos tipos de conteúdos, promovendo assim, uma forma mais eficiente e interessante de interagir com seu público e trazendo esses interessados para “dentro” de sua marca, empresa, produtos, serviços ou ofertas!

Cada texto é na verdade uma fonte de conhecimento que leva os seus clientes a terem o desejo de contratar os seus serviços ou de aderirem aos seus produtos. Por isso a importância das postagens e das atualizações!

Pense um pouco... empresas de moda, lojas de maquiagem tem explorado conteúdos nesse segmento e além de clientes, criam admiradores e seguidores!

Esse foi apenas um exemplo, pois cada segmento deve gerar valor para seu público-alvo.

Como funciona um site?

Os sites geralmente são mais “frios” do que os blogs. Podem apresentar missão, visão e objetivos da empresa, além de ter exposto produtos e formulários de contatos e chats, no entanto, no sentido de usabilidade, navegação, construção da marca e interação com o público, ele gera menos efeito, embora não seja menos importante!

Um site é mais formal do que um blog, tem menos apelo viral e menor divulgação de temas pelas redes sociais.

Além do mais, um blog é geralmente melhor ranqueado organicamente, do que um site. Isso porque cada conteúdo atualizado que é postado, fortalece a marca, além de promover maiores e melhores opções de sua empresa ser encontrada!

Qual a melhor opção?

Existe público para as duas formas de divulgar o seu produto ou serviço, o importante é que você entenda quais as necessidades da empresa e dessa forma opte pela alternativa mais benéfica.

Um blog pode demandar maior investimento, pois requer nutrição para gerar mais resultados, mas esse não é um ponto negativo, já que sua identidade organizacional será visível de diversas formas e por várias páginas (já que cada conteúdo, gera novas páginas para ranqueamento).

Uma boa dica é somar o site e o blog, fazendo assim a cobertura de todos os tipos de público e fazê-los chegar até a sua empresa da maneira que preferir, seja de forma mais detalhada e especial, ou de forma mais objetiva!

Quais são os benefícios que um site ou blog podem trazer para minha empresa?

Uma coisa é fato a única escolha que você não pode fazer é ficar de fora do mundo online, ambas as opções podem trazer benefícios, conheça os principais!

1. Criar um relacionamento de confiança entre cliente e empresa: o mundo online permite que sua empresa fortaleça a sua credibilidade diante do seu público.

Um site ou um blog pode transformar a imagem da sua empresa em profissional e segura, uma vez que a página na web possui informações importantes e isso atrai olhares de confiança de seus clientes.

2. Maior visibilidade da empresa: O site ou um blog permite que a sua empresa exiba seus produtos e serviços, ou seja, é como se fosse uma vitrine, que não ocupa espaço e que traz resultados, e que se bem planejada em conjunto com marketing digital, será a ferramenta perfeita para deixar a sua empresa visível no mercado.

3. Conquistar novos clientes: Um canal de comunicação online apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes, para isso é necessário que se realize um trabalho de excelência e que leve ao público informação relevante e muito atrativa.

4. Aumento da lucratividade: Entenda, quando se tem um portal, a sua empresa passa a ter uma imagem e quando essa imagem é transmitida com credibilidade, é possível encantar e fidelizar os clientes, exibindo assim, os seus serviços ou produtos e tendo como consequência, um crescimento incrível na lucratividade dos seus negócios!

Por isso, seja qual for a sua opção, site ou blog, escolha estar presente no mundo digital e se torne uma grande referência em seu ramo de atuação!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

Invista e alcance um outro patamar nos negócios! Fale com um consultor OmegaPrice.

Complete o seu cadastro para falar com um consultor:


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page