top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Como escolher um nome inesquecível para a sua empresa


Devido ao alto número de nomes de empresas registrados no Brasil, uma das aparentemente mais simples tarefas pode ser um obstáculo para novos empreendedores. Mas fique tranquilo, existe um caminho a trilhar até a criação do nome inesquecível para sua empresa e vamos mostrá-lo através dessas dicas:

Dentre os elementos necessários para a criação de uma empresa, talvez o nome seja o que mais poderá agregar valor de marketing. O nome carrega consigo, valores, fantasias e símbolos que podem tanto agregar conquistas e credibilidade quanto descrédito e pouco impacto.

Pense que o primeiro contato feito entre cliente e empresa se realiza através do nome. Por esta razão ele precisa transmitir boas impressões como confiança e satisfação.

Dicas para escolher o nome da empresa

Como tudo em uma empresa exige planejamento e pesquisa leia com atenção.

Apesar de não existir um nome perfeito você poderá chegar muito próximo disso.

  • O diferencial refletido no nome atribui identidade estética e funcional para sua empresa. Portanto, antes de decidir por um nome preste bem atenção qual o ramo de atividade e o valor a ser transmitido por ela.

  • É necessário pontuar o seguimento, a regionalização, o público, o produto. Assim você saberá caracterizar como será o nome, se será uma sigla, um sobrenome, uma frase, etc.

  • Para atingir todos os públicos ele deverá ser acessível e de fácil pronúncia. Saiba o que o público deseja. Investigue previamente opiniões.

  • Seja inovador, pois o nome de sua empresa pode se transformar na sua principal marca. Suscite desejos e satisfação ligados a autoestima dos consumidores através da invenção de uma razão social

  • Facilidade de memorização é um dos pontos chaves no sucesso de um nome empresarial. Espalhe em diferentes canais de comunicação.

  • O elemento ortográfico dever ser agregado a elementos visuais. Isso trará maior adesão cognitiva

  • Sempre pense em sentidos positivos tanto denotativos quanto conotativos, ou seja, associe à parte literal da palavra a emoção suscitada da mesma. Essa conexão é certamente um grande aliado sobre aquilo que sua empresa deseja transmitir.

  • Lance na rede virtual o desafio e provoque ideias selecionado aquela com maior nível de aceitação. É possível interagir com redatores em certas plataformas na web lançando e provocando sua criatividade pela concorrência de sugestões no projeto de criação e

  • É importante deixar bem claro com o nome, informações sobre o que a empresa oferece, sua essência e seus serviços

Finalmente não se esqueça de registrar o nome após defini-lo. Esse é um erro comum. Muitos se empolgam, mas esquecem de registrar o nome e sua excelente ideia pode ser utilizada por outrem. O órgão de regulação e registro de marcas e patentes é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Após as dicas para escolher o nome da sua empresa confira a infinidade de nomes já registrados para você saber se não há nome igual ao parecido com o escolhido.

Para facilitar sua busca acesse o endereço http://www.inpi.gov.br/.

A partir dessas dicas aposto que ficou muito mais fácil de criar um nome de sucesso para sua empresa. Ajude outras pessoas compartilhando esse post. Deixe o seu comentário e aproveite para se beneficiar de outras dicas!


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page