top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

6 vídeos motivacionais para inspirar empreendedores


Alcançar objetivos e atingir metas deve ser uma constante na vida de um empreendedor. Mas as vezes torna-se necessário uma dose de motivação e inspiração para se manter focado e continuar a acreditar nos seus sonhos.

É claro que um vídeo de poucos minutos no YouTube não vai mudar o rumo da sua pequena empresa. Mas, se o problema for motivação, eles podem te ajudar a ter uma dose extra de ânimo.

Neste post, selecionamos 6 vídeos para mantê-lo motivado e inspirado em transformar seus sonhos em realidade.

1. Conselhos de Steve Jobs

Um dos vídeos mais vistos na internet é o do discurso do fundador da Apple, Steve Jobs, proferido durante formatura na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 2005. Durante pouco mais de 14 minutos, suas palavras se concentram na ideia de persistência, de como fazer o que gosta e acreditar no que faz é fundamental para alcançar o sucesso.

2. Faça poucas coisas nota 10 em vez de muitas nota 6

“Quando você acabou de mudar, você acabou”. Com essa frase de Benjamim Franklin, o criador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, Hernan Kazah, explica sua busca por novos desafios. Segundo Hernan, a meta é sempre “não ter fim”, construir empresas auto sustentáveis e que existam muito além de seus fundadores. Conheça a história deste argentino que começou numa garagem com muitos sonhos, ideias e motivações, e continua se reinventando como empreendedor.

3. Sonhe grande, comece pequeno
A história de vida da empresária Tatiane Lobato, proprietária de uma rede de lavanderias em São Paulo, é inspiradora para todos aqueles que têm o sonho empreendedor. Na conferência Sonhe grande, comece pequeno, em um vídeo de cerca de oito minutos, ela conta como o sucesso pode ser alcançado mesmo quando surgem obstáculos que parecem intransponíveis.

4. Não tenha medo de fracassar
Fechando a nossa relação de conferências TED na lista de vídeos motivacionais, este é bastante inspirador tanto para empreendedores quanto para as suas equipes. Enfrentar e vencer o receio do insucesso é a base da palestra de Maurício Andrade em Não tenha medo de fracassar, com duração de 10 minutos.

5. Como os vencedores são feitos
Se você deseja se ver como um vencedor e levar cada um em sua equipe a sentir o mesmo, esse vídeo de apenas dois minutos pode ajudá-lo. Com palavras fortes e uma trilha sonora empolgante, seu recado é o de superação: as dificuldades surgirão, mas a vitória depende de você.

6. Não basta ser líder, é preciso parecer
Este é outro dos vídeos motivacionais empresariais que focam na liderança. Na conferência Não basta ser líder, é preciso parecer, Alexandre Monteiro aborda com propriedade como um gestor é visto pela equipe, destacando a importância da sua linguagem corporal. A palestra tem duração aproximada de 16 minutos.

Bônus: O bondoso tailandês

Um comercial da empresa de seguro de vida tailandesa Thai Insurance foi eleito um dos melhores vídeos motivacionais de 2014. Muito por conta de sua simplicidade: um tailandês sem recursos, embalado por uma bela trilha sonora, procura ajudar todos ao seu redor.


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page