top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

8 Motivos para contratar um escritório de contabilidade


Quem deseja abrir empresa logo se depara com uma série de decisões a serem tomadas. Muitas vezes, o empreendedor precisa se familiarizar com novos procedimentos administrativos para garantir que o seu negócio tenha melhores chances de ser bem-sucedido. Nesse contexto, uma das questões mais recorrentes é sobre o regime de tributação adequado. Isso porque, para cada forma de tributação, há uma variedade de requisitos como notas, impostos, guias e livros contábeis e de registro, entre outros. Sendo assim, contratar um escritório de contabilidade torna-se fundamental.

Um contador com experiência em gestão financeira é capaz de comandar as diferentes transações intrínsecas a companhias de qualquer setor. Além disso, o profissional lida com a documentação obrigatória para que as organizações funcionem corretamente. Como resultado, o dono da empresa pode se dedicar à atividade principal e focar na lucratividade do negócio.

Se você ainda não está convencido, nós reunimos 8 excelentes motivos para se contratar um escritório de contabilidade:

1. Controle das finanças e do balanço econômico

Uma contabilidade bem abrangente dá ao administrador um melhor conhecimento de seu patrimônio, dos gastos e rendimentos, bem como do estoque. Eventuais dificuldades podem ser então sanadas com rapidez para que a empresa tenha um desempenho satisfatório.

2. Apresentação de provas em juízo

Em situações como declaração de falência e processos trabalhistas, com frequência é necessário apresentar dados da companhia. Quando as informações entregues em juízo foram verificadas por um escritório contábil, a credibilidade aumenta significativamente.

3. Compromissos fiscais honrados

A partir de um controle rigoroso da contabilidade, o pagamento de tributos fica bastante facilitado. Assim, a empresa consegue atender às demandas fiscais nas datas determinadas e evita pagamentos adicionais como multas e juros.

4. Melhores possibilidades de linhas de crédito

As instituições financeiras fornecem linhas de crédito apenas para os clientes que dispõem de registros claros e precisos, sobretudo da área financeira. Se você tem um comércio ou é prestador de serviços e deseja expandir o seu negócio, o crédito é uma ótima alternativa.

5. Benefícios para a competitividade

As decisões administrativas embasadas em dados precisos de contabilidade tendem a ser as mais acertadas. Em um mercado tão disputado, entender sobre composição de preços e gestão de recursos é imprescindível.

6. Custos menores

Especialmente em microempresa, não costuma valer a pena manter um departamento de contabilidade. Da perspectiva econômica, a opção apropriada é contratar um escritório de contabilidade terceirizado para serviços pontuais. Ainda que ter um setor de contabilidade não seja indispensável para todos os empreendimentos, nenhum negócio pode ficar sem o atendimento de um contador.

7. Agilidade nos procedimentos

Um especialista em contabilidade dá segurança para o empresário e faz com que as atividades sejam concluídas em menos tempo.

8. Multidisciplinaridade no atendimento

O escritório contábil oferece uma equipe com habilidades diferenciadas e que podem auxiliar os clientes no esclarecimento de questões não só de contabilidade, como também trabalhistas e fiscais.

Portanto, não faltam razões para se contratar um escritório de contabilidade para assessorar a sua empresa.


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page