top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

As 4 regras para um casamento feliz e para negócios de sucesso!


Será que ter um negócio entre família é difícil?

Saiba que grande parte dos negócios desenvolvidos no Brasil começam em família! Principalmente os negócios de pequeno e médio porte.

Para você ter uma ideia, as empresas familiares dominam 85% do mercado – segundo dados coletados pelo SEBRAE.

Um estudo realizado pela McKinsey indicou que as empresas familiares, podem ter inclusive, 3% mais rentabilidade do que as demais.

Mas, eis que surge uma questão... será que trabalhar com o cônjuge pode atrapalhar os resultados ou se tornar entediante... às vezes?

Bom, nós da OmegaPrice Contabilidade fizemos o dever de casa e fomos em busca de dados! Aliás, coleta de dados e diagnósticos são nossas atividades prediletas!

De acordo com duas pesquisas realizadas, uma nos EUA e outra no Brasil, a resposta foi que sim! Trabalhar como sócios na empresa, sendo parceiros na vida pessoal, funciona e faz bem ao casal e à família... olha que legal!

E se você achou que a resposta seria contrária, se enganou!

Ainda sobre a pesquisa realizada sobre o assunto, o estudo realizado pela Universidade do estado de Utah, chegou a conclusão após análises, que os casais que trabalham juntos, são 2 vezes mais felizes do que os que não compartilham dos mesmos desafios empresarias com a mesma organização!

Agora, se porventura algo dentro da empresa está sendo afetada por causa do relacionamento entre o casal, nós temos ÓTIMAS NOTÍCIAS para dar aos nossos parceiros!

Existem sim, regras básicas que são capazes de fazer MARAVILHAS A EMPRESA E AO RELACIONAMENTO!

Quer conhecer?

Primeiro, nós da OmegaPrice queremos dizer que não trouxemos essas informações do nada, tá?! Essas orientações vieram de pesquisas e de especialistas que comprovam o que dá certo de verdade na rotina do casal e da empresa!

Joseph Astrachan – que é professor da Universidade Americana de Kennesaw e também especialista de negócios em família, fala que o segredo do sucesso empresarial nas empresas de família envolve sempre um ponto: COMUNICAÇÃO!

Essa é a primeira regra!

Segundo ele, a comunicação é o que dá amparo para haver uma melhor coordenação, prevenção e resolução de problemas!

Então deixa anotado essas dicas e vamos em frente para o sucesso do seu negócio e para a satisfação elevada do seu casamento!

Bom humor: 2ª regra!

Perder a paciência com o companheiro/a pode ser fácil, principalmente em situações de estresse.

Lidar com a empresa, suas necessidades, colaboradores e todas as urgência do dia a dia, pode fazer com que os níveis de cortisol (hormônio do estresse) sejam disparados em sua corrente sanguínea.

Isso quer dizer que perder a calma pode atrapalhar até a visão de resolução de algo que precisa ser melhorado, mudado ou implementado.

Portanto, manter o bom humor em TODAS as situações se faz necessário! Inclusive mais à frente, podemos até falar em aspectos nesse sentido como pontos de melhorias empresariais.

O que estamos a dizer é que saber ter bom humor exerce influência positiva dentro do ambiente organizacional, trazendo mais equilíbrio e bem-estar a todos!

Por isso, antes de reclamar – RESPIRE.

Antes de “pirar” – MEDITE sobre o assunto e escolha a decisão mais pacífica e proveitosa para todos!

Apreciação: 3ª regra!

Apreciar o outro é muitas vezes uma das atitudes mais desafiantes – quando só enxergamos as falhas.

Como casal e família, apreciar o outro significa agradecer pelo trabalho e empenho do outro, sabendo admirar e dar os parabéns pela conduta, boa ação, performance e resultados!

Confiança contínua: 4ª regra.

Para que a empresa obtenha tudo o que precisa em todos os seus setores, a confiança se faz importante.

É preciso validar a comunicação também nesse ponto, mantendo todos os pontos bem especificados e claros.

Tudo deve ser alinhado, e se houver divergências de opiniões, sentar e chegar a comum acordo é a melhor saída. Nunca apontar o dedo do tipo: “Você quem tomou essa decisão sozinho, agora resolva”!

E sim:

“Tomamos essa decisão juntos e vamos resolver da melhor maneira”!

Empresas fortes possuem parceiros fortes, e se sua empresa é de família, vocês são a maior inspiração organizacional!

Portanto, são muitos pontos a serem descritos aqui e que na verdade, daria até um livro bem legal de se ler, quem sabe em um momento próximo fazemos isso! São muitas formas de querer ajudar o mercado e nossos clientes, por isso, fique atento ao nosso blog e nossas redes sociais!

Agradecemos a atenção e estamos aqui para ajudar!

Grande abraço.

Equipe OmegaPrice Contabilidade.


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page