Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Estou me separando, e agora, como fica a empresa da família?

 

Relacionamento nunca foi algo fácil, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de negócios na família e separação... muitas vezes a dor de cabeça pode ser grande!

 

Bom, aqui é a OmegaPrice Contabilidade falando e hoje queremos tocar nesse ponto. E sabe por quê?

 

Porque evidentemente esse tema é comum e muitas vezes percebemos como um divórcio pode atrapalhar todos os negócios e finanças da empresa!

 

Os motivos da separação...

 

Não importa na verdade quais são os motivos da separação. A empresa precisa dos gestores para que possa continuar caminhando nos trilhos.

 

Algo muito comum em processos de divórcio, é que além dos filhos que muitas vezes sofrem com a decisão, também há o GRANDE DESAFIO de conseguir lidar com o estresse diário das demandas da empresa, onde a relação familiar já está estremecida...

 

Se recordar de fatos que chateiam, desconfiar do parceiro de empresa pode fazer com que a gestão entre em colapso e resulte em perdas financeiras e de produtividade global!

 

Há quem pense que um divórcio não produza efeito algum na organização, mas até mesmo nos relacionamentos entre colaboradores e clientes e entre colaboradores e patrões, isso pode influenciar.

 

Por isso, é sempre bom manter em primeiro lugar a discrição. O que aconteceu e o que deixa de acontecer entre o casal deve ficar de lado para os demais atuantes na organização. Quanto menos pessoas puder se envolver para criar problemas, melhor.

 

 

A conduta empresarial

 

A conduta empresarial deve ser performada de forma ética, profissional e coerente para manter os ânimos.

 

Como o ditado já diz: “Deixe os problemas fora do trabalho e faça o seu melhor”! Afinal, a sua empresa depende exatamente disso e seu foco não pode estar no processo de separação e sim nas melhores formas dos sócios poderem conviver em paz e em harmonia.

 

Portanto, em sua atuação com a empresa e colaboradores, jamais aja por força da raiva momentânea... e se preciso for, tome um tempo para respirar! Isso pode ajudar.

  1. Mantenha uma comunicação polida e respeitosa com tudo e todos. A perda de paciência ao conversar com o sócio ou com quaisquer pessoas, seja na frente de colaboradores ou clientes, mostrará desequilíbrio emocional e impactará negativamente na imagem profissional da empresa.

  2. Caso inicialmente a separação esteja sendo muito penosa ou difícil, talvez mudar horários de trabalho seja o melhor. Na verdade, isso não seria recomendado, porque existem diversas decisões que devem ser tomadas juntos – já que se trata de uma empresa de família, embora, possa haver sócios que não abrem mão de ter seu espaço individual nesse momento. Se esse for o caso, ter apoio de um mediador pode ajudar bastante.

  3. O evitamento de falar sobre os problemas conjugais é um requerimento forte dentro da sociedade empresarial.

  4. O policiamento da boa gestão das emoções, entre outros, também é de fundamental importância... ainda que seja um desafio fazê-la!

Ajuda de um contador

 

O contador pode servir de grande ajuda em momentos como esse, onde as decisões e estratégias precisam ser bem definidas, não com base nas emoções, mas sim na razão!

 

Portanto, é preciso validar o que a empresa precisa para continuar a se manter forte e eficiente.

 

Se há alterações a fazer, seja no contrato da empresa (contrato social), seja quanto as questões legais da empresa, ou em qualquer necessidade que seja de competência do contador, o mesmo deve ser acionado, para que dessa forma possa fazer o melhor para todos!

 

Nós somos da OmegaPrice e pensando no melhor da sua empresa em casos de divórcio, decidimos desenvolver esse texto, de modo que saiba que nos importamos com o bem-estar de todos e com o sucesso do seu empreendimento.

 

Por isso, se precisar de ajuda, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em tornar seus negócios FORTES, independente dos desafios que possam existir!

Please reload

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Please reload

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

Omegaprice

Sobre

Depoimentos

Trabalhe conosco

Depoimentos de clientes

Conteúdos

Sobre Nós

A OmegaPrice é um escritório de contabilidade para pequenas e médias empresas. Com a gente você tem além dos serviços contábeis tradicionais ferramentas online que permitem integração financeira e contábil, organização e controle de documentos e acompanhamento da regularidade contábil e fiscal da sua empresa. 

OMEGAPRICE CONTABILIDADE EIRELI

Conselho Regional de Contabilidade: PR-007658/O-8

Endereço da Matriz: Av. Paraná, 1755, Sala 71,

Boa Vista, Curitiba/PR, 82.510-000

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • https://www.youtube.com/channel/UCcE

h<script type="text/javascript" async src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/loader-scripts/0e3efbbb-833c-410f-acc5-b3da5cbbbbf0-loader.js" ></script>

©Omegaprice Contabilidade. Todos os direitos reservados