top of page
Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Como manter a produtividade de sua equipe e gerar mais receita?


Mais um dia e sua equipe não conseguiu finalizar suas tarefas conforme esperado. Ou seja, a improdutividade tomou conta – houve falha na gestão do tempo e resultados insatisfatórios.

Talvez sua equipe até bateu as metas estabelecidas, mas seus resultados poderiam ser ainda melhores.

Independente do atual desempenho de sua equipe, manter a produtividade é extremamente importante para seu negócio gerar mais receita.

Mas, como fazer isso?

É fato que estar a frente de uma equipe não é tarefa fácil, considerando que cada pessoa é diferente, com ritmos de trabalho e personalidades distintas; porém você deve aprender a equilibrar esse desafio.

Pensando nisso, foram selecionadas para você as melhores dicas de como manter a produtividade de sua equipe e gerar mais receita.

Confira!

Produtividade – quanto mais sua equipe produzir, mais ela deve continuar produzindo. Certo?

Errado.

É certo que cada empreendedor tem seu próprio conceito de produtividade em equipe:

  • Produzir mais e mais sem levar em consideração a relevância do que está sendo realizado.

  • Melhor gerenciamento do tempo e com isso executar mais tarefas em menos tempo.

  • E ainda há aqueles que acreditam que produtividade na equipe é realizar tarefas prioritárias que levarão a resultados consistentes.

Por outro lado, muitos levam a sério somente o conceito de que produtividade em equipe é – quanto mais sua equipe produzir, mais ela deve continuar produzindo.

No entanto, esse é um conceito e atitude que pode levar sua equipe ao estresse e cansaço, resultando sabe em que?

É isso mesmo que você pensou: na baixa produtividade, péssima qualidade de vida no trabalho e menos receita para o seu negócio.

Então, como manter a produtividade de sua equipe e gerar mais receita?

Sem engajamento não existe equipe produtiva

Você enquanto gestor deve saber que é impossível atingir a produtividade somente com equipamentos e infraestrutura, pois um fator essencial para isso é o ENGAJAMENTO DA EQUIPE.

O modo mais significativo de definir o engajamento em equipe é aquele que mostra a relação entre a identificação do seu colaborador com os valores, visão, missão e objetivos do seu negócio.

Quando isso ocorre, o colaborador cria uma conexão afetiva com sua empresa, o que o leva a empregar alta performance de energia na execução de suas tarefas.

Dessa maneira, ela vai sendo seguida por comprometimento, entusiasmo e resiliência levando a resultados expressivos fazendo, assim, seu empreendimento gerar mais receita.

Ouvir as sugestões de sua equipe é essencial

Outro passo importante de como manter a produtividade em equipe e gerar mais receita é OUVIR AS IDEIAS de quem exatamente você espera melhorar o desempenho, assim como as dos demais colaboradores.

Sua equipe tem sugestões ou precisam resolver alguns problemas para melhorar os rendimentos ou o ambiente de trabalho, considere o que ela tem a dizer.

Acatando as demandas, integração e principalmente a motivação, os membros de sua equipe irão notar que suas ideias são valorizadas pela empresa e passarão a ter um nível de produtividade mais acentuado.

Competitividade como estratégia para aumentar a produtividade

Você sabia que a competitividade quando bem planejada e executada é saudável nas equipes de organizações?

Isso mesmo!

A competitividade contribui para o desempenho de sua equipe, vez que alguns colaboradores se motivam ao ver que outros estão se saindo bem e acabam se espelhando em suas ações para terem alta performance no trabalho.

E você já percebeu que quando um colaborador está em destaque surgem outros desejando entender o que ele está fazendo para executar com maestria determinada tarefa e com isso este colaborador acaba que tendo mais produtividade?

Por outro lado, o colaborador que é talentoso e produtivo precisa, na maioria das vezes, se sentir “ameaçado” para que continue realizando bem suas tarefas e não se acomode.

É justamente este direcionamento da sua equipe que vai possibilitar o crescimento de seus membros e a geração de mais receita para o seu negócio.

Mas, lembre-se de não cobrar apenas quantidade de sua equipe; o que vale também é a qualidade de cada tarefa realizada.

Outras dicas de como manter a produtividade de sua equipe e gerar mais receita são:

  • Promova treinamentos e capacitação para sua equipe RENOVAR ou ADQUIRIR novas habilidades, bem como para aprender a trabalhar novas ferramentas como softwares, por exemplo.

  • Incentive a prática de atividade física. Uma equipe preparada fisicamente, além de ser mais saudável, tem mais qualidade de vida, emoções positivas e disposição para entregar resultados melhores.

Para evitar que a produtividade caia, peça e dê feedbacks constantemente.

Agora que você sabe mais sobre como manter a produtividade de sua equipe e gerar mais engajamento, “mãos à obra”.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

Invista e alcance um outro patamar nos negócios! Fale com um consultor OmegaPrice.

Complete o seu cadastro para falar com um consultor:


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

bottom of page