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Os 4 segredos para a fidelização do cliente em sua empresa


Consumidores cada dia mais exigentes, o mundo mais frenético e tendências surgindo a todo instante... daí o empreendedor para no meio da encruzilhada e se pergunta:

  • “O que eu vou fazer com minhas vendas”?

  • “Como prospectar mais e melhor”?

  • “Como reter mais clientes e fidelizá-los”?

Bem, nós da OmegaPrice temos o prazer de dizer que sem um planejamento adequado em diversos sentidos, muito pode ser perdido, pois no final das contas, não basta ter a marca mais bonita ou produtos bem trabalhados, se você não souber fidelizar os clientes!

Você sabia que uma empresa gasta 15x mais para prospectar e chamar a atenção dos clientes do que para retê-los?

O problema é que todo mundo quer vender e muitos até conseguem, mas na hora de fazer o cliente retornar para comprar mais, eis o X da questão!

Portanto, hoje nós daremos algumas informações valiosíssimas ao seu favor!

Não as restrições do mercado!

Se você tem mais despesa do que receita, está em sérios apuros! Grande parte das empresas vem tentando lidar com os prejuízos na busca de um equilíbrio financeiro.

Ainda há um problema maior, quando se está com saldo devedor, visto que seu CNPJ ou CPF podem sofrer com uma restrição de créditos, ou seja, ficarem “sujos” e prejudicar transações, retiradas de empréstimos e demais negociações!

Portanto, para sair desses riscos, será preciso trabalhar com uma empresa especializada em contabilidade de resultados, para dessa forma, fazer você conseguir entrar nos eixos!

Ser empático e criar relações de necessidades

Quais são os resultados que os seus produtos ou serviços promovem aos seus clientes?

Toda venda não deve vir imbuída apenas da necessidade de vender e lucrar, aliás! É preciso entender como a construção da relação empática pode transformar todo o processo entre atendimento e retorno da clientela.

Ser empático não envolve apenas sorrir e dar bom dia, boa tarde e boa noite... na verdade, esse é assunto para outro artigo que em breve faremos!

Programas de fidelização e bônus

Muitos negócios já fazem isso, exemplo: a cada compra você tem direito a x pontos e na soma de 100 pontos, você tem direito a esse brinde, ou a esse lanche, ou a esse item... o que isso significa?

F I D E L I Z A Ç Ã O!

Significa dizer em palavras simples: Nossa empresa está fazendo um carinho em você para que possa sentir-se mais confortável e feliz, pois sabemos que um cliente satisfeito, SEMPRE RETORNA!

E então, sua empresa tem algum programa de fidelização?

Sistema com cadastros de clientes

Já diz o ditado: Fazer-se lembrar!

O que isso significa? Que quando você lembra do cliente, ele também lembra de você, sabe por quê?

Porque isso gera uma conectividade. Ou seja, uma relação de confiança, de empatia que se estende para o objetivo final: mais vendas!

E quando falamos de ter um sistema de cadastros atualizado, é porque através disso você pode saber a data de aniversário do cliente, e-mail e Whatsapp, isso significa que serão mais formas de poder interagir com eles.

É comum as empresas terem sistema de cadastro, mas raramente tem uma pessoa responsável só para desenvolver esse relacionamento com os clientes... muitos nem dão tanta atenção a isso, mas pare para analisar... será que sairá mais caro ou barato deixar de ter alguém especialmente para construir relações e fazer seus clientes retornarem ao longo do ano?

Bom... depois de tantas explicações e dicas, agora é colocar essas áreas para funcionar, sem esquecer do essencial: suas finanças e contabilidade, portanto, não deixe nada importante fora dos trilhos, porque senão, o trem pode descarrilhar!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

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