Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

E-commerce e o WhatsApp Business: tendência e excelência em vendas?


Você tem um e-commerce? Tem uma empresa e precisa fazer bom uso dos recursos digitais?

Nunca fomos tão dependentes da tecnologia quanto hoje.

Da hora em que acordamos, até a hora em que vamos dormir, estamos interagindo com o celular, seja na hora de fazer uma ligação para clientes, fornecedores, na hora de colocar algo na agenda digital ou apenas teclando no WhatsApp para validar ou verificar alguma informação!

A relação entre empresas e clientes tem mudado com rapidez a partir do âmbito digital, e o que isso significa?

Que à medida que o tempo passa, as pessoas buscam, compram e interagem mais com os negócios ou profissionais que estão associados a essa modernidade chamada de mundo digital, do que com qualquer outro sistema dito como obsoleto.

O CEO da Hi Platform – Marcelo Pugliesi (um dos principais players do mercado de plataformas digitais) afirma que o telefone e as ligações deixarão de serem usadas, para dar lugar a áudios e digitações por meio do veículo de comunicação digital.

Whatsapp e suas demandas

Você sabe quem criou o whatsApp? Achamos interessante falar um pouco da história dessa APP tão utilizado.

Em 2009, o app foi criado por Jan Koum. E você suspeita por qual motivo ele criou esse aplicativo?

Bem, Jan estava desempregado na época e quase sem nenhum dinheiro, foi quando teve a ideia de criar um aplicativo que fosse capaz de enviar e receber mensagens de amigos.

Logicamente, no início, ele não suspeitava que mais tarde, o Whatsapp fosse fazer tanto sucesso e que nem teria mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, mas assim aconteceu e hoje todos nós o utilizamos dia e noite.

O resultado de sua criação tecnológica é que a venda do app lhe rendeu 22 bilhões de dólares.

Assim o Whatsapp teve grande contribuição na mudança entre as relações da qual falamos antes, entre empresas e clientes e entre empresas e fornecedores.

O app não se tornou apenas um canal de comunicação entre amigos e familiares, mas ganhou todo o mundo e a atenção de clientes e empresários que já negociam, compram e vendem através dessa ferramenta online que permite conversação e praticidade, mesmo à distância.

Quem são os mais beneficiados do whatsApp Business?

Pequenas e médias empresas são as mais beneficiadas quando o assunto é este app, mas as grandes já perceberam a mudança de comportamento entre os consumidores e agora assumem uma postura mais relevante e estratégica diante ao Whatsapp Business.

Por meio de novos updates (atualizações) e processos, o Whatsapp Business vem para trazer mais facilidade e interação.

A expectativa é que muito em breve, diversos recursos sejam disponibilizados, pois o Whatsapp Business ainda em fevereiro de 2018 está em sua fase beta.

Uma das novidades será a implantação de um chatbot, capaz de gerar um atendimento por robô. De modo a dar velocidade entre perguntas, respostas e interesse dos clientes.

Nova versão do Whatsapp

O WhatsApp lançou uma nova atualização para a versão beta do app Business, o que sugere que o aplicativo seja estável e esteja quase pronto para uma versão oficial, de acordo com a WABetaInfo.

A atualização apresenta um novo recurso chamado Label, o que torna mais fácil para as empresas manterem as demandas de pedidos e processos, além de poder categorizar seus clientes.

As opções disponíveis são:

  • Prospecto,

  • Nova ordem de pedido,

  • Pagamento pendente,

  • Pagamento e Pedido concluídos.

No entanto, os usuários do WhatsApp Business também têm a opção de criar seus próprios rótulos personalizados.

O WhatsApp Business terá um logotipo ligeiramente diferente do aplicativo WhatsApp comum, com um B proeminente ao invés de um ícone de telefone.

Quando as atualizações tiverem sido implantadas e der bom feedback quanto ao funcionamento, as pessoas poderão fazer pedidos no WhatsApp e até receber atualizações de empresas, como confirmações de entrega e horários de voo, por exemplo.

ALERTA: Uma versão falsa do WhatsApp Business entrou na loja Google Play no final do ano passado e conseguiu enganar as pessoas.

Os profissionais devem, portanto, esperar até que a WhatsApp anuncie oficialmente o lançamento do aplicativo antes de tentar baixar qualquer outro que se pareça com o Whatsapp Business.

Evolução no atendimento, nas solicitações e processamentos de pedidos e pagamentos!

Muito poderá ser feito por meio dos chatbot – que se trata do atendimento com robôs.

A evolução dessa tecnologia favorecerá as empresas, trazendo mais agilidade, fidelização de clientes e maior satisfação, visto o tempo ágil de respostas em que os clientes terão acesso as informações pertinentes aos produtos.

Em 2017 foi realizada uma pesquisa feita pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão e a OnYou. Essa pesquisa foi chamada de “O retrato dos serviços ao cliente no Brasil” e foi registrado que as empresas estão cada vez mais investindo em canais alternativos.

O estudo ainda verificou que em relação a 2015, em 2017 o avanço dessa interação positiva chegou a ser 7 x maior.

Sobre o Whatsapp Business

Os usuários poderão criar um perfil de negócios e adicionar detalhes como o site da empresa, localização e informações de contato.

Poderão enviar mensagens aos clientes, atualizações e responder a qualquer dúvida que tenham.

O WhatsApp Business permite que você tenha uma presença comercial no âmbito digital, ajudando com que você se comunique de forma mais eficiente com seus clientes e o ajudando a crescer mais rápido.

Com o aplicativo, as empresas podem interagir facilmente com clientes usando ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Agora a resposta é:

Como está sua presença comercial no meio digital? Você possui site, blog, presença nas redes sociais?

Você possui campanhas de e-mail marketing?

Como tem sido suas estratégias de divulgação em todas essas plataformas que visam ampliar e dar destaque ao seu negócio?!

Tire proveito da tecnologia e veja as grandes oportunidades que ela fornece ao seu negócio, a sua marca e a sua empresa!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar! Conheça a OmegaPrice Contabilidade em Curitiba para Pequenas e Médias Empresas.

Invista e alcance um outro patamar nos negócios! Fale com um consultor OmegaPrice.

Complete o seu cadastro para falar com um consultor:


SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

Omegaprice

Sobre

Depoimentos

Trabalhe conosco

Depoimentos de clientes

Conteúdos

Sobre Nós

A OmegaPrice é um escritório de contabilidade para pequenas e médias empresas. Com a gente você tem além dos serviços contábeis tradicionais ferramentas online que permitem integração financeira e contábil, organização e controle de documentos e acompanhamento da regularidade contábil e fiscal da sua empresa. 

OMEGAPRICE CONTABILIDADE EIRELI

Conselho Regional de Contabilidade: PR-007658/O-8

Endereço da Matriz: Av. Paraná, 1755, Sala 71,

Boa Vista, Curitiba/PR, 82.510-000

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • https://www.youtube.com/channel/UCcE

h<script type="text/javascript" async src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/loader-scripts/0e3efbbb-833c-410f-acc5-b3da5cbbbbf0-loader.js" ></script>

©Omegaprice Contabilidade. Todos os direitos reservados