Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

Como selecionar bons candidatos para sua empresa?

 

Toda empresa precisa de empregados! Isso é fato!

 

Embora essa seja uma realidade, recrutar e selecionar nunca foram tarefas muito fáceis. Isso porque essa triagem curricular exige muitas aptidões e sensibilidade do gestor, de forma que ele consiga captar os melhores talentos e de maneira assertiva, consiga escolher os mais excelentes dentre o mercado.

 

Sem sombra de dúvida cada colaborador possui uma característica diferenciada. Há aqueles que são comunicativos, os muito produtivos, existem os que possuem grande iniciativa e que adoram uma posição de liderança e também é possível encontrar aqueles que demonstram limitações em alguns sentidos.

 

Então, que tipo de colaborador é o ideal para sua empresa ?

 

Para responder essa questão é preciso primeiro definir qual é o perfil de sua empresa. Além disso, é preciso categorizar alguns critérios, por exemplo:

  • Você prefere perfis mais arrojados ou mais comedidos ?

  • Você prefere profissionais com características de liderança, ou prefere os que só fazem algo, quando são ordenados/ orientados... ?

 

O empreendedor moderno precisa entender algo muito importante: A escolha de um funcionário reflete em como seu próprio negócio pode ou não crescer. Isso quer dizer que de acordo com esse perfil, a empresa pode se tornar mais capaz, mais produtiva, bem como pode ser que não cresça em coisa alguma!

 

Grandes talentos são perdidos, muitas vezes, pela falta de percepção apurada. Logicamente em apenas uma entrevista é difícil saber se aquela pessoa se sairá bem, se ela realmente tem grandes diferenciais, por isso a triagem seletiva em processos deferentes se torna tão essencial e eficiente ao mesmo tempo.

 

O que é preciso se ater na hora de fazer novas contratações para a empresa?

 

Dê uma de detetive...

 

O processo de triagem de curriculum é apenas um dos passos, depois que o candidato é convidado para a entrevista, aí sim, é preciso agir como um detetive.

Nesse caso, o famoso quebra gelo permite que o candidato se sinta mais confortável e confiante em mostrar quem realmente ele é.

 

Sorrir e apenas anotar informações superficiais, não serão suficientes. Você precisa IR ALÉM!

 

Busque tirar vantagens das informações que ele deu em suas experiências profissionais passadas. Você não precisa criar um roteiro de perguntas e segui-las à risca. Seja natural, se interesse pelo o que o outro está a lhe relatar.

 

Perguntas como: “O que você fez de diferente nessa empresa”? Ou como você ajudou o setor a se desenvolver melhor”, requerem uma certa expertise por parte do entrevistado, de maneira que se ele for do tipo mais acanhado ou sem criatividade, com facilidade pode falhar nessas respostas, o que de certa forma se torna interessante para você, pois encurta o caminho na decisão de qual colaborador escolher para preencher a vaga!

 

Crie conexão com o candidato

 

Numa segunda fase de análise sobre o perfil do candidato, é preciso saber identificar como e onde ele é bom... em que especificamente, de que maneira...

Para isso, existem diversos tipos de questionários e até dinâmicas para validar se a pessoa é boa ou não para a vaga pretendida.

 

Por isso, ao decidir recrutar e selecionar pessoa para a empresa, esteja atento a alguns pontos, como:

  • Proatividade.

  • Iniciativa.

  • Criatividade.

  • Boas ideias.

Lembre-se que ao contratar um novo empregado, você precisa ter pelo menos, uma noção básica do que ele pode trazer como benefício para o seu negócio!

 

Gostou das dicas? Precisa de ajuda? Lembre-se, conte sempre conosco!
 


 


 

 

 

 

Please reload

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Please reload

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

Omegaprice

Sobre

Depoimentos

Trabalhe conosco

Depoimentos de clientes

Conteúdos

Sobre Nós

A OmegaPrice é um escritório de contabilidade para pequenas e médias empresas. Com a gente você tem além dos serviços contábeis tradicionais ferramentas online que permitem integração financeira e contábil, organização e controle de documentos e acompanhamento da regularidade contábil e fiscal da sua empresa. 

OMEGAPRICE CONTABILIDADE EIRELI

Conselho Regional de Contabilidade: PR-007658/O-8

Endereço da Matriz: Av. Paraná, 1755, Sala 71,

Boa Vista, Curitiba/PR, 82.510-000

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • https://www.youtube.com/channel/UCcE

h<script type="text/javascript" async src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/loader-scripts/0e3efbbb-833c-410f-acc5-b3da5cbbbbf0-loader.js" ></script>

©Omegaprice Contabilidade. Todos os direitos reservados