Fique por dentro das novidades sobre
contabilidade, empreendedorismo e gestão.

Artigos, E-Books, Webseminários e outras informações relevantes para ajudar à sua empresa alcançar o sucesso. 

Tudo grátis.

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Conteúdos

8 tipos de mentalidades que acabam com o seu negócio!

Imagem: Freepik.com

 

Você sabia que assim como ter uma importante ideia é preciso também ter uma “boa cabeça” para ter sucesso nos negócios?

 

Exatamente!

 

Isso é o que se chama de mentalidade empreendedora, o que faz você gerar a energia necessária para alcançar seus objetivos. Dentre estes, certamente está o sucesso.

 

Mas, o que será que faz com que alguns empreendedores sejam bem-sucedidos e outros não?

 

É justamente a mentalidade empreendedora, que se resume a ter:

 

  • Hábitos assertivos

  • Paixão pelo trabalho.

  • Flexibilidade e atitude para que as coisas fluam da melhor maneira possível.

 

 

Seu negócio está indo de mal a pior? Não está chegando ao ponto de equilíbrio empresarial? Então, meu caro leitor, você muito provavelmente está desenvolvendo uma mentalidade empreendedora pobre!

 

Descubra agora que tipos de mentalidades atrapalham seu negócio:

 

  1. Não ser aberto a novas experiências – é preciso ter habilidade para experimentar novos processos, produtos, invenções... independente de onde os resultados possam te levar, já que experimentar algo novo pode ser verdadeiramente experimental. Se os resultados caírem, é só partir para o próximo passo, empreender é saber perder e também acertar.

  2. Gerar e promover suas próprias ideias sem pensar de maneira colaborativa – os melhores empreendedores além de desenvolverem e trabalharem suas ideias, são altamente focados nas soluções e estão engajados no poder da colaboração que podem gerar em qualquer lugar que empreendam!

  3. Não tendem a correr riscos (calculadamente) – uma mentalidade empreendedora de sucesso tende a correr riscos calculados em troca de recompensas muito melhores.

  4. Não saber lidar com as incertezas – uma das essências da mentalidade empreendedora é a incerteza. Se você souber lidar com as longas fases de transição entre a invenção, revisão e teste, irá se sentir confortável neste espaço entre a “ideia crua” e o produto bem-sucedido.

  5. Acreditar que seu negócio é único – tudo bem que você pode ser apaixonado por sua ideia, mas isso não pode fazer com que não enxergue o mercado ao seu redor. Será que seu negócio tem tantos diferenciais assim ou apenas está fazendo o que tem que ser feito? Não ter uma visão ampliada, coloca seu empreendimento em risco!

  6. Pensar negativo sobre os resultados ou do próprio negócio em si – quando você acredita firmemente em si mesmo, consegue praticamente TUDO! É dentro desta crença que encontra o poder de desenvolver a capacidade de resistência e coragem para superar crises e dificuldades e seguir em frente aplicando melhorias quando necessário.

  7. Insistir em fazer algo que não está funcionando – este é outro tipo de mentalidade que acaba com seu negócio! Insistir em caminhos que não funcionam é PERDER TEMPO E DINHEIRO. É como querer consertar um produto que já se tornou obsoleto no mercado. A dica é – não deu certo; faça de outro jeito. Ou, não traz mais resultado; tome outro rumo!

  8. Falta de foco – a ausência de foco te faz prometer muito e não cumprir, começar algumas coisas e não concluir nenhuma ou quase nada, procrastinar, “empurrar com a barriga” se autosabotando. Isto gera perda da credibilidade e até mesmo coloca em risco seu negócio. Portanto, tenha um objetivo principal claramente definido.

 

Possuir uma mentalidade empreendedora assertiva, ou mindset, significa você ter uma mente “configurada” para o sucesso. Ao desenvolver a mentalidade ou mindset empreendedor positivo, você conseguirá fazer diferença no mercado em que atua, aumentar suas vendas e alcançar lucro. Então, rompa com seu antigo padrão de pensamento negativo.

 

Faça como os produtores de vinho na antiguidade que reservavam a bebida em vasilhas de couro. Se fosse posto vinho novo em vasilhas velhas, assim que o processo de fermentação tivesse início, o recipiente iria arrebentar. O vinho novo tem que ser colocado em vasilha de couro nova para aguentar a pressão.

 

O que você pode aprender com isto?

 

Não fique preso aos velhos padrões de pensamentos. Se você se tornar prisioneiro de antigos formatos para fazer negócios, você vai acabar arrebentado; ou seja, destruindo o seu próprio empreendimento.

 

A mudança de mindset é provada por meio dos resultados que você produz em seu negócio. Se estes continuarem sendo os mesmos, pode estar certo de que sua mentalidade empreendedora continua a mesma.

 

Faça de tudo para estar entre os empreendedores bem-sucedidos. Ouse mudar sua mente!

 

 

 

Please reload

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES

Please reload

Contato
Fale com um de nossos consultores ou se preferir entre em contato pelo nosso
*chat rápido via WhatsApp 

* De segunda a sexta-feira das 09h às 18h30

Omegaprice

Sobre

Depoimentos

Trabalhe conosco

Depoimentos de clientes

Conteúdos

Sobre Nós

A OmegaPrice é um escritório de contabilidade para pequenas e médias empresas. Com a gente você tem além dos serviços contábeis tradicionais ferramentas online que permitem integração financeira e contábil, organização e controle de documentos e acompanhamento da regularidade contábil e fiscal da sua empresa. 

OMEGAPRICE CONTABILIDADE EIRELI

Conselho Regional de Contabilidade: PR-007658/O-8

Endereço da Matriz: Av. Paraná, 1755, Sala 71,

Boa Vista, Curitiba/PR, 82.510-000

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • https://www.youtube.com/channel/UCcE

h<script type="text/javascript" async src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/loader-scripts/0e3efbbb-833c-410f-acc5-b3da5cbbbbf0-loader.js" ></script>

©Omegaprice Contabilidade. Todos os direitos reservados