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É mesmo a crise ou apenas a falta de visão?

A frase que diz: “Enquanto alguns empresários choram, outros vendem lenços” sempre foi muito interessante e talvez hoje, se torne ainda mais, dado os desafios da crise no País!

 

Apesar dessa ser uma forte realidade, você já percebeu que muitos empreendedores estão superbem?

 

Por que será que isso acontece?

 

Da mesma forma que você deve conhecer alguém que parece que a crise não impactou negativamente, há aquelas que sofrem desastrosamente. Mas existe uma boa razão para essa realidade!

 

Quando levantamos a pergunta: “É mesmo a crise ou a falta de visão”, isso permite que você reflita em pontos fundamentais para o empreendedorismo!

 

Crescer no mercado não quer dizer que você vá criar algo extraordinário ou revolucionário a ponto de ser o único da face da terra!

 

Veja; no mundo dos negócios muitos falam que tudo pode ser melhorado, e se isso não fosse verdade, hoje não haveria tanta concorrência, certo?

 

Falta de visão afeta mais do que a própria crise!

 

Sim, é verdade! A falta de visão é capaz de afetar drasticamente o negócio, sendo assim, muito pior do que a crise.

 

Isso porque quando lhe falta uma visão estendida, você como empreendedor, não consegue progredir e compreender onde e como mudar para dar aquilo que o seu público-alvo precisa!

 

Pessoas tem necessidades e jamais deixarão de comprar. Uma concessionária continuará vendendo carros, pelo simples fato de haver pessoas que precisem deles para trabalhar e se deslocar de um canto a outro.

 

Restaurantes continuarão vendendo comida pelo simples fato de as pessoas sentirem fome, precisarem comer e porque não possuem tanto tempo para preparar as próprias refeições.

 

Então, o que muda? O que importa?

 

Justamente a forma como você conduz seu próprio negócio!

 

O que impede uma empresa de crescer e prosperar?

 

Muitas pessoas retidas pelo tradicional, deixam de se modernizar, deixam de investir no próprio patrimônio, deixam de melhorar a qualidade dos serviços e produtos e assim, acabam trazendo grande insatisfação para seus clientes.  Se tornando só mais uma empresa insignificante na percepção deles!

 

Portanto, antes de reclamar sobre a situação do País, pense de forma inovadora! Pense em como você pode agregar valor as suas ofertas, pois se você apenas está preocupado em reunir dinheiro e vender muito, sem pensar em alguns pilares principais como qualidade, modernidade, tecnologia, relacionamento e conectividade, então, você acabará sofrendo muito e correndo grande perigo de fechar as portas bem antes do que imagina!

 

Entenda de uma vez por todas que mudar o curso da sua situação empreendedora e financeira, só depende de você!

 

Quando você possui uma base sólida em seu negócio, vender se torna muito mais fácil.

 

Quando seu atendimento é atencioso, dedicado e faz com que os clientes se sintam confortáveis e felizes, eles tendem a voltar e isso permite uma fidelização efetiva!

 

Ter diferenciais competitivos o faz ser diferente e ESPECIAL! E a partir disso você é capaz de mudar sua realidade, seja com crise ou sem crise. E quando sua visão se estende por esses caminhos de inspiração, motivação e decisão de dar o seu melhor, eis que surgem OPORTUNIDADES, até mesmo nas dificuldades, e isso te faz se sentir ainda mais realizado, pois o sabor da vitória não está na gratuidade da conquista, mas no merecimento do sucesso!

 

  • Portanto, para engajar seus resultados pense a longo prazo.

  • Torne seus produtos os melhores do mercado.

  • Invista no atendimento e no relacionamento com seus clientes.

  • Venda somente aquilo que de fato é confiável.

  • Haja sempre, em todas as ocasiões com empatia!

 

Dessa forma, você será como grandes empreendedores como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Warren Buffet e os outros famosos que fizeram das batalhas, situações benéficas para empreender – se tornando milionários por consequência!

E então? Motivado para começar com os passos certos?

 

 

 

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